Início » Agricultura » Realizado o Jantar do Vinho e a 10ª Amostra de Vinhos Artesanais em Chiapetta

Realizado o Jantar do Vinho e a 10ª Amostra de Vinhos Artesanais em Chiapetta

postado em: Agricultura

Na noite do último sábado (30), na Associação Relembrando o Passado, na Linha São José, foi realizado o tradicional Jantar do Vinho e a 10ª Amostra de Vinhos Artesanais.

Neste ano, o concurso da amostra de vinhos artesanais contou com a participação de 17 produtores de vinho do município, que participaram com um total de 19 amostras para degustação, competindo na categoria de vinho tinto e boas práticas na fabricação. Este ano não houve disputa pela categoria vinho branco.

Após o concurso, foi realizado o Jantar do Vinho. Na sequência, o evento ainda contou com a animação do Trio Bom de Festa. O presidente da Associação Relembrando o Passado, Elmit Ratz, agradeceu a presença de todos.

Confira os premiados do concurso de 2022:

1º Lugar na Categoria Vinho Tinto – Edimir Pommer
2º Lugar na Categoria Vinho Tinto – Ademar Both
3º Lugar na Categoria Vinho Tinto – Frederico Thomzac

Prêmio de Boas Práticas na Fabricação – Jairo Bohn

O Jantar do Vinho e a 10ª Amostra de Vinhos Artesanais de Chiapetta foram promovidos pela Associação Relembrando o Passado, Emater/Ascar e Prefeitura Municipal de Chiapetta, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura, Sicredi e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Chiapetta.