Início » Saúde » Pedágio Informativo alerta para a importância de eliminar criadouros do mosquito Aedes Aegypti

postado em: Saúde

A Secretaria Municipal da Saúde através da equipe do Setor de Controles de Endemias promoveu na tarde desta quinta-feira (31), Pedágio Informativo em frente à Praça Carlos Chiapetta. A mobilização com entrega de material informativo aos motoristas que trafegavam pela Avenida Ipiranga tem como finalidade alertar a população sobre a importância de eliminar os criadouros do Aedes aegypti, transmissor da dengue, Zika e Chikungunya.

Entre os locais mais propícios para a proliferação do Aedes Aegypti estão recipientes expostos à água da chuva, como lixo, calhas e ralos entupidos, pratos e vasos de plantas, reservatórios de água para animais domésticos, ocos de árvore, bromélias, caixas d’água e lajes. Contudo, é recomendado ficar atento a potenciais criadouros internos, como vasos sanitários desativados, coletores de água da geladeira e do ar-condicionado, suporte de garrafão de água, entre outros espaços.

Além do pedágio informativo, outras ações estão previstas. No próximo dia 04 de abril inicia o LIRA (Levantamento Rápido de Índices para Aedes Aegypti). No dia 07 haverá palestra para o grupo de Hipertensos e Diabéticos. Trabalho orientativo também será feito junto as escolas.

A equipe salienta que combater o Aedes Aegypti é dever de todos, por isso conta com a colaboração de toda a comunidade.