Início » Educação » Aula Inaugural do Projeto JEPP promove ação de recuperação de nascente

Aula Inaugural do Projeto JEPP promove ação de recuperação de nascente

postado em: Educação, Meio Ambiente

Líderes de Turma da EMEF Profª Lorette Fanck, participaram de uma ação em prol da preservação de uma nascente no interior do Município de Chiapetta na tarde de segunda-feira (23). A iniciativa em conjunto com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável,  Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Escola Municipal, Incubadora Municipal de Empresas e SEBRAE marca a Aula Inaugural do Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), a qual visa uma série de formações ao longo do segundo semestre até a Feira no final do ano.

Alunos do 6º ao 9º ano auxiliaram no plantio de 200 mudas de árvores nativas que funcionarão como mata ciliar, evitando a erosão e preservando esta nascente. A ação ocorreu na localidade da Modelage com a utilização de parte das mudas adquiridas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável. Após o plantio houve roda de conversa para discutir temas envolvendo formação de lideranças, empreendedorismo e educação ambiental. “Destacamos durante esse momento a importância de ser um líder responsável que também cuida do Meio Ambiente”, destacou o professor Jardel Dallabrida.

Além da iniciativa de recuperação de nascente, a aquisição de 1000 mudas de árvores nativas possibilitou o plantio em passeios públicos, arredores da sede comunitária e espaço destinado a área verde do Bairro Nova Esperança II (PAC 2), Avenida e Praça Municipal. No bairro PAC 2, a ação de plantio foi concluída na última sexta-feira (20) e realizada pelas equipes da secretaria com a colaboração dos moradores.