Início » Sem categoria » O melhor da Música Sertaneja em destaque no XXVI FEMUSEC

O melhor da Música Sertaneja em destaque no XXVI FEMUSEC

postado em: Sem categoria

A Comunidade Chiapetense e Regional está convidada a acompanhar de casa, hoje (27) e amanhã (28), a transmissão do XXVI Festival da Música Sertaneja de Chiapetta que ocorre por meio de live pelas redes sociais da Prefeitura de Chiapetta (Facebook e Youtube),  a partir das 21h. Sobem ao palco do FEMUSEC para disputar a premiação de R$ 11 mil, 46 intérpretes vindos de cidades dos três estados da Região Sul: Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Nesta sexta-feira (27), o público acompanha as etapas Terra da Produtividade e Infantil. Amanhã (28) é a vez das categorias Regional e Juvenil. Esse ano novamente a Música Mais Popular será escolhida por votação do público através de link que será disponibilizado nos dois dias do evento.

O FEMUSEC é promovido pela Administração Municipal de Chiapetta, Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Lions Clube Esperança e a parceria da Câmara Municipal de Vereadores. Em 2021, o Festival conta com patrocínio do Banco Banrisul e da Rádio Ciranda.

Para a Secretaria Municipal de Educação e Cultura é uma satisfação estar promovendo mais uma edição do festival. “Serão duas noites em que as famílias poderão, mesmo de suas casas, se divertir e saborear a saudade do campo, de nossas origens, da vida simples, mas quase extinta na sociedade moderna. Pois a música sertaneja além de ser um ritmo alegre, tem essa capacidade de conectar-nos com nossas raízes”, ressalta a Secretária de Educação Arminda Strücker.

Parceiro na organização desde a primeira edição do festival, o Lions Clube Esperança de Chiapetta acredita que a realização do evento serve de incentivo aos talentos locais e regionais, bem como contribuído para angariar fundos para a realização de suas atividades assistenciais ao longo desses quase 30 anos. “É um evento de grande sucesso, sempre com expressiva participação, o que tem permitido a realização de nossas ações junto à comunidade, como por exemplo o Banco Ortopédico”, enfatiza Presidente do Lions Clube Nilce Roth.

A sua contribuição ajuda manter e ampliar o Banco Ortopédico

Além de promover a cultura e o entretenimento, a realização do FEMUSEC possibilita ações como a do Banco Ortopédico, principal atividade do Lions Clube Esperança. Parte do lucro do festival é investido na compra e manutenção de equipamentos, porém devido a pandemia, que impede a presença do público, nesse ano será desenvolvida através da contribuição em dinheiro via pix ou transferência bancária. “Todo valor doado é bem-vindo. Contamos mais uma vez com o apoio da comunidade por meio de doações em dinheiro para que este projeto seja mantido e continue a atingir o maior número de pessoas”, salienta a Presidente Nilce Roth.

Desde a fundação do Banco Ortopédico, em 2017, foram adquiridos inúmeros equipamentos, cadeiras de rodas adulto e infantil, cadeiras de banho, andadores, muletas e entre outros. Eles são emprestados às pessoas que necessitam de tratamento de curto e longo prazo, de forma gratuita. A maior parte dos equipamentos adquiridos pela entidade está emprestado, por isso a constante necessidade de adquirir novos equipamentos assim como realizar a manutenção daqueles que já possuem.