Início » Saúde » Município assina convênio com Hospital Bom Pastor para aquisição de tanque de oxigênio

postado em: Administração, Saúde

O Prefeito Municipal Eder Luis Both juntamente com o Presidente da Câmara de Vereadores Enio Alberto Delatorre estiveram recebendo durante a manhã desta quarta-feira (16), no gabinete municipal, a visita do Presidente do Hospital Bom Pastor de Santo Augusto Davi Ceolin e a Diretora Administrativa Marilei Andrighetto. Na oportunidade foi realizada a assinatura do convênio de repasse financeiro no total de R$25 mil que vai permitir a casa de saúde adquirir tanque de oxigênio bem como instalar a rede de abastecimento.

O município de Chiapetta é um dos pioneiros a assinar o convênio com o hospital, iniciativa que contará com o apoio de mais sete municípios da região para solucionar o problema instalado com o agravamento da doença da COVID-19.  Conforme a Diretora Administrativa Marilei Andrighetto, “a medida estratégica vai resolver a questão do abastecimento do oxigênio, problemática que vivemos muito forte em março e novamente em final de maio início de junho onde tivemos um novo pico da doença, baratear todo o custo dando sustentabilidade e manutenção, assim como melhorar o atendimento aos nossos pacientes”, destacou.

O Presidente do Hospital Bom Pastor Davi Ceolin agradeceu o apoio do município de Chiapetta. “Estamos muito gratos pela Prefeitura de Chiapetta e a Câmara de Vereadores pela agilidade em aprovar esse recurso e pela atitude de se colocar à disposição para ajudar e viabilizar a compra do tanque de oxigênio”.

Segundo os representantes do hospital, a base onde será instalado o tanque já está construída e nas próximas semanas iniciará a canalização do oxigênio nos pontos onde ainda não há abastecimento de oxigênio.