Início » Agricultura » Solenidade marca a entrega das escrituras do Reassentamento Novo Horizonte

Solenidade marca a entrega das escrituras do Reassentamento Novo Horizonte

postado em: Administração, Agricultura

Famílias do Reassentamento Novo Horizonte vão finalmente receber a titulação dos imóveis depois de mais de 20 anos de luta para a regularização das matrículas. A assinatura e entrega das escrituras ocorre nesta sexta-feira (18), durante solenidade no Centro de Múltiplo Uso da Praça Carlos Chiapetta, a partir das 14h.

Promovido pela Administração Municipal de Chiapetta o evento contará com a presença da Secretária Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Silvana Covatti, que fará a entrega da titulação para 36 famílias. A solenidade acontece em local aberto e respeitando os protocolos exigidos contra a COVID-19.

As famílias beneficiadas haviam sido desalojadas de áreas indígenas colonizadas irregularmente pelo Estado. No caso do reassentamento Novo Horizonte, a demarcação da Reserva Indígena da Serrinha, fez com que 46 famílias fossem realocadas no município de Chiapetta no ano 2000. Desde lá buscam a titulação dos imóveis, conquistada por meio de muito empenho e esforços para juntar toda a documentação exigida tornando o sonho da titulação uma realidade.