Início » Saúde » Município de Chiapetta recebe quarta remessa de vacinas

Município de Chiapetta recebe quarta remessa de vacinas

postado em: Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Chiapetta recebeu na tarde de terça-feira (09), mais 70 doses da Vacina Coronavac. A quarta remessa de vacinas será disponibilizada preferencialmente ao grupo de idosos acamados, já que o primeiro grupo, profissionais de saúde da rede pública e privada, já recebeu a primeira dose da vacina.

Conforme a equipe de imunizações, a vacinação dos idosos ocorre com a ida dos vacinadores até as suas residências. Em relação aos cuidadores de idosos, pela norma, um cuidador por idoso acamado tem o direito de receber uma dose da vacina, que é feita no momento em que o idoso recebe a visita. Além disso, pacientes que fazem tratamento para câncer e que possuem imunidade baixa também podem receber a vacinação desde que apresentem avaliação do médico que os atende.

A previsão é de que após concluir a vacinação de idosos acamados, os idosos acima de 85 anos também poderão receber a vacina, sem sair de casa.

Vacinômetro

O município de Chiapetta recebeu 238 doses das vacinas Coronavac e CoviShield. 189 para 1º dose e mais 49 para 2º dose. Até o momento 132 pessoas foram vacinadas.