Início » Educação » Comitiva em busca de recursos para o município de Chiapetta

Comitiva em busca de recursos para o município de Chiapetta

Se confirmados, investimentos ultrapassarão o valor de R$1,5 milhão.

Com o objetivo de buscar projetos e emendas em prol do município de Chiapetta e dar encaminhamento aos já conquistados na esfera Federal, a comitiva formada pelo Prefeito Municipal Eder Luis Both e os vereadores Valmir Rochinheski e Valtair de Paula Alves estiveram em Brasília entre os dias 07 e 10 de outubro. Na agenda de compromissos, audiências nos ministérios e visita aos gabinetes de deputados e senadores.

O primeiro compromisso dos representantes foi a audiência na Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) para relatar problemas de qualidade de sinal da operadora de telefonia móvel VIVO no município de Chiapetta, de modo a solicitar ações e providências à Agência. Entregue também o abaixo assinado organizado pela Câmara de Vereadores e apoiado pela comunidade Chiapetense. Ainda sobre o tema, na volta de Brasília, a comitiva esteve participando de reunião, em Porto Alegre, na Operadora Vivo para tratar do assunto.

Na área de Educação, junto ao FNDE, foi confirmada a liberação das obras da ampliação da EMEI Bem-Me-Quer. O recurso no valor de R$250 mil é referente a emenda do Senador Lasier Martins. O município dará contrapartida de mais R$65 mil. No Ministério de Desenvolvimento Regional, foram buscadas informações sobre programas habitacionais, ainda nada sinalizado pelo novo Governo Federal, mas que promete anunciar política habitacional até o final desse ano.

Entre uma audiência e outra, a comitiva esteve visitando os gabinetes dos parlamentares com objetivo de encaminhar solicitação de emendas para o orçamento 2020. De acordo com o Prefeito Eder, compromissos firmados para destinação de recursos para área de saúde, tanto na Unidade Básica de Saúde quanto para o Hospital, equipamentos para prestação de serviços na área da agricultura e obras, pavimentações urbanas e rurais, educação e turismo.  Quanto ao anúncio e detalhamento das emendas, Eder explica que serão feitas após confirmação. “Se todas se confirmarem e concretizarem os recursos superam o valor de R$1,5 milhão de investimentos no município. Retornamos ao município e, agora, vamos trabalhar projeto por projeto para que possamos concretizar o máximo possível”, finalizou.