Início » Assistência Social » Inscrições abertas para a 2ª edição do Casamento Civil Comunitário

Inscrições abertas para a 2ª edição do Casamento Civil Comunitário

Casais do município de Chiapetta interessados em formalizar a união tem até o dia 1º de novembro, para se inscrever e participar da 2ª edição do Casamento Civil Comunitário. A cerimônia ocorre no dia 14 de dezembro de 2019, no Centro Múltiplo Uso da Praça Carlos Chiapetta, junto as festividades da 20ª Mateada e Folclore.

As inscrições para o casamento ocorrem na Secretaria Municipal de Assistência Social. Para os inscritos no Cadúnico, o casamento é gratuito.  O objetivo é proporcionar aos casais interessados oportunidade para formalizar a união e facilitar o acesso aquelas pessoas que não tem condições de custear os procedimentos junto a um cartório. Além do momento para os noivos, a Justiça busca a regularização e o reconhecimento das uniões civis, muitas já consolidadas na prática há anos, mas carentes do reconhecimento legal.

O Casamento Civil Comunitário ocorre na tarde de sábado, dia 14 de dezembro, com início às 14hs. A cerimônia acontece no mesmo dia em que sobe ao palco a atração principal da 20ª Mateada e Folclore, a dupla nacional Thaeme e Thiago. Para a organização, sem dúvida, um momento único, que proporcionará formalizar a união e ainda a oportunidade de comemorar com os amigos e familiares ao som de um Show Nacional.

Confira a documentação necessária para inscrição

Noivos solteiro

Certidão de nascimento dos noivos, carteira de identidade e CPF dos Noivos, comprovantes de residência atualizados dos noivos; carteira de identidade de duas testemunhas maiores de 18 anos; qualificação (endereço, estado civil, profissão, naturalidade e idade) por escrito dos noivos, dos pais dos noivos (quando vivos) e das testemunhas.

1ª edição do casamento

Em 2017, durante a 1ª edição do Casamento Civil Comunitário, dez casais formalizaram a união. A Cerimônia ocorreu no Centro Múltiplo Uso da Praça Carlos Chiapetta e proporcionou ainda a preparação das noivas, brinde dos casais, valsa e bolo de casamento.