Início » Administração » Vice-prefeito e vereadores participaram da 22ª Marcha a Brasília

Vice-prefeito e vereadores participaram da 22ª Marcha a Brasília

postado em: Administração

Durante a última semana, entre os dias 8 e 11 de abril, a comitiva formada pelo Vice-Prefeito Celço Paulo Beier, o Presidente da Câmara Aldair Clovis Maron e vereadores Joel Pires Corrêa e Valtair de Paula Alves, esteve em viagem à Capital Federal (Brasília) para a participação na 22ª edição da Marcha a Brasília.

A mobilização realizada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) contou com mais de nove mil gestores municipais de todo o país.  O Vice-prefeito Celço Paulo Beier participa pela terceira vez do evento e ressalta que a programação tratou temas muito importantes. Entre as conquistas e avanços da Marcha, Celço salienta o compromisso firmado pelo presidente da república e da Câmara dos Deputados, de votar o projeto que aumenta em 1% o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) de setembro, e o envio, em até 20 dias, de um plano de recuperação de curto prazo a Estados e municípios, dentre outros anúncios que deverão se concretizar durante o ano.

Ainda sobre a viagem a Brasília, o vice-prefeito destaca a audiência coletiva da Região Celeiro junto ao Ministro da Casa Civil, Onix Lorenzoni, da qual discutiu a construção da ponte entre Barra do Guarita (RS) e Itapiranga (SC) e ainda a reativação da Aduana Brasileira em Porto soberbo.

O Presidente do Legislativo e vereador, Aldair Clovis Maron, avalia a viagem de forma positiva. Além da marcha, principal evento da semana, de onde foram discutidas e tomadas várias decisões em benefícios dos municípios, Maron enfatiza a visita da comitiva aos gabinetes de deputados e senadores, de onde foram acompanhados projetos e entregues novas pautas.