Início » Educação » EMEI Pequeno Príncipe desperta nas crianças o verdadeiro sentido da Páscoa

EMEI Pequeno Príncipe desperta nas crianças o verdadeiro sentido da Páscoa

postado em: Educação

A EMEI Pequeno Príncipe promoveu na tarde de terça-feira (16), programação alusiva a Páscoa. As atividades de reflexão, celebração e partilha com os pequenos foram realizadas no saguão da escola e tiveram como objetivo demonstrar o verdadeiro sentido da data.

A direção da escola conta que um dos recursos pedagógicos utilizados como forma de apresentação foi o fantoche. Além disso, foi reproduzido com as crianças alguns gestos que Jesus Cristo realizou nos dias que antecederam a sua morte e ressurreição, como por exemplo, o rito de lava pés e a partilha do pão e do suco, com o intuito de despertar sentimentos de fraternidade, humildade, partilha, valorização e o amor ao próximo.

Depois de saborear o lanche preparado pelas “tias da cozinha” as crianças receberam a visita e as lembrancinhas do Coelhinho da Páscoa.

Agradecimentos

A equipe Diretiva agradece aos pais que contribuíram e colaboraram com os donativos.  Agradecimento à mãe Daiana Pés pela cedência dos coelhos durante a semana, os quais encantaram as crianças, e a equipe de professoras, atendentes e demais servidoras que se empenharam na realização do evento, bem como o Poder Público Municipal pelo suporte e apoio.