Início » Agricultura » 3ª Mostra Agropecuária: Feira movimentou mais de R$1,2 milhão em negócios

3ª Mostra Agropecuária: Feira movimentou mais de R$1,2 milhão em negócios

postado em: Administração, Agricultura

Além de vendas, evento proporcionou conhecimentos e alternativas para produtores rurais do município.

A Terra da Produtividade promoveu nos últimos dias 12, 13 e 14 de abril, a 3ª edição da Mostra Agropecuária. O evento dedicado ao setor agropecuário do município de Chiapetta trouxe alternativas, produziu conhecimentos e aliou momentos de integração e lazer para a comunidade rural e urbana.
Realizada no Parque de Rodeios do CTG Relembrando Tio Lautério, a Mostra Agropecuária não só movimentou o público, como também o ramo dos negócios. De acordo com levantamento realizado junto aos expositores, a feira movimentou R$1.208.555,00. O estudo também prospectou negócios para além da feira, num total de R$875.750,00. O representante da Empresa Casa Agro, Ângelo Bohrer, conta que esteve em Chiapetta pela primeira vez e que teve uma impressão muito boa da feira. A intenção, segundo ele, é voltar ao município. “Saímos com prospecções, negócios encaminhados e, provavelmente, estaremos participando nas próximas edições”.
Contente com o resultado da mostra, o Prefeito Municipal Eder Luis Both salienta que os objetivos foram alcançados. “Mais do que o lazer e diversão, inerente de qualquer feira, o nosso objetivo foi trazer o debate, o conhecimento, de modo a valorizar os agricultores. E fizemos. Aliamos o lazer com a geração de negócios e oportunidades para os nossos produtores, proporcionando melhorias que possam fazer a diferença no dia a dia da atividade rural no município de Chiapetta”.
O Secretário Municipal da Agricultura, Valdecir Dorn, ressalta que só tem a agradecer as equipes das diferentes secretarias que colaboraram para a realização do evento, os expositores e patrocinadores que acreditaram no potencial da feira, assim como a comunidade que prestigiou os dias de evento. Feliz em poder reativar a Mostra Agropecuária em 2017, e organizar novamente em 2019, o secretário avalia o evento como de suma importância para o setor agropecuário do município e que tais iniciativas só vêm a somar.