Início » Assistência Social » Curso para mulheres do campo e da cidade aborda empreendedorismo

Curso para mulheres do campo e da cidade aborda empreendedorismo

postado em: Assistência Social, CRAS

O CRAS deu início nesta segunda-feira, 15, ao curso Mulheres em Campo. O programa é desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), e no município de Chiapetta a iniciativa está sendo promovida com a parceria do Sindicato Regional de Ijuí, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Chiapetta, EMATER, Secretaria de Assistência Social e o CRAS. Participam da capacitação mulheres do campo e da cidade.

Ministrado pela consultora do Senar, Isabel Cenedese, o treinamento é composto por cinco encontros, realizados uma vez ao mês, com objetivo de desenvolver as competências de empreendedorismo e envolver as mulheres nos negócios da propriedade, de forma a ampliar o protagonismo feminino. “No primeiro começamos a fazer o diagnóstico da situação da propriedade e começamos a falar sobre empreendedorismo. Nos próximos vamos abordar o planejamento, custos de produção, indicadores de viabilidade e comercialização e desenvolvimento pessoal”, explica Isabel.

Durante os encontros, as mulheres participam de discussões, dinâmicas, atividades de grupo, realizam atividades individuais e com a suas famílias. Também fazem estudos de caso e outras formas de exposição, que tornam o aprendizado mais efetivo e interessante.

O curso é oferecido de forma gratuita. Ao final, as participantes receberão certificação.