Início » Defesa Civil » Campanha arrecada doações para moradores atingidos por temporal de granizo em Crissiumal

A Prefeitura Municipal de Chiapetta enviou para o município de Crissiumal, nesta quinta-feira (04), as doações realizadas por munícipes chiapetenses. O ato de solidariedade ocorreu após o município vizinho ter sofrido danos com o temporal de granizo na madrugada de quarta-feira, 03.

A comunidade chiapetense foi chamada a se mobilizar em prol da cidade de Crissiumal e prontamente colaborou. Entre as doações, alimentos não perecíveis, roupas, cobertores, lonas e até mesmo uma ação solidária, denominada “vaquinha solidária” foi organizada para arrecadar valores e contribuir com os moradores atingidos pelo temporal. De acordo com o levantamento, em menos de um dia, R$1.302,00 foram arrecadados e depositados na conta da defesa civil do município de Crissiumal.

Além das doações, o município enviou, ainda na quarta-feira, 03, uma van lotada de servidores com lonas e cordas para auxiliar e dar apoio às famílias atingidas. De acordo com a equipe, além dos serviços em algumas casas, o trabalho se concentrou em uma das escolas do município e da AMAE.

O município de Chiapetta foi atingido por temporal de granizo semelhante ao registrado em Crissiumal em setembro de 2012. Na oportunidade, várias famílias foram atingidas pelo fenômeno e precisaram da ajuda para reconstruir o que foi perdido. Graças a ajuda de municípios vizinhos, defesa civil e demais colaboradores foi possível se reestabelecer aos poucos. Sensibilizada com a comunidade de Crissiumal, os munícipes mostraram solidariedade e colaboraram com a mobilização em prol do município vizinho.