Início » Assistência Social » STHAS e CRAS dão início aos Cursos profissionalizantes com o SENAC

STHAS e CRAS dão início aos Cursos profissionalizantes com o SENAC

postado em: Assistência Social, CRAS

A Secretaria de Assistência Social juntamente com o CRAS deram início na terça-feira (02) e quinta-feira (04), a quatro cursos profissionalizantes com o SENAC. A capacitação ocorre nas dependências do Centro de Referência e atenderá jovens, mulheres e homens. Entre os cursos: Preparando-se para o Primeiro Emprego, Artesanato com Materiais Recicláveis, Confeiteiro e Eletricista.

Antes do início dos cursos, foi realizado ato de abertura. Os momentos contaram com a presença da Secretária de Assistência Social, Fernanda Maçalai Both, da Coordenadora do CRAS, Ivanice Pitol, do Prefeito Municipal, Eder Luis Both, do Coordenador do SENAC, instrutoras e dos participantes dos cursos.

A Secretária de Assistência Social, Fernanda Maçalai Both destacou que a equipe vem trabalhando para oferecer qualificação aos usuários, tanto em oficinas quanto em cursos que oferecem certificação, auxiliando no desenvolvimento das pessoas atendidas pela Assistência e o CRAS. Agradeceu os participantes que se inscreveram, demonstrando que estão em busca de qualificação e aperfeiçoamento.

Os cursos profissionalizantes são gratuitos e oferecem oportunidades de inclusão social, transformando a vida das pessoas. De acordo com o Prefeito Municipal, Eder Luis Both, os empresários estão em busca de pessoas, porém muitas vezes se deparam com a falta de qualificação profissional. E esta iniciativa está oportunizando a capacitação para o mercado de trabalho, assim como para empreender. Eder finalizou elogiando a qualidade dos cursos do SENAC, um dos principais agentes de educação profissional do país.

Carga horária dos cursos

Os cursos são ministrados pelas equipes do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial e oferecem certificação para os participantes. O Curso de Eletricista e de Confeiteiro tem duração total de 40h. O Curso de Artesanato com Materiais Recicláveis conta com duração de 15h e o Preparando-se para o Primeiro Emprego com duração de 21h.