Início » Obras » Espaços Públicos do município ganham o colorido das flores

Espaços Públicos do município ganham o colorido das flores

postado em: Administração, Obras

Os munícipes de Chiapetta e visitantes que têm passado pela Avenida Ipiranga já devem ter percebido o colorido das flores nos canteiros centrais da cidade. O trabalho de jardinagem e revitalização dos espaços públicos é fruto de projeto da Administração Municipal e está sendo possível graças ao envolvimento de voluntários, equipes da prefeitura e empresa contratada para o serviço.

A Administração Municipal entende que as flores refletem um pouco da ‘cara’ da cidade e o embelezamento dos espaços também está ligado à qualidade de vida, por isso, tem investido nesse quesito. O projeto de arborização e jardinagem teve inicio no mês de agosto e vem apresentando bons resultados.

A gestão explica que além dos serviços que vem sendo realizados pela equipe de limpeza urbana da Secretaria de Obras, foi contratada uma empresa encarregada para o trabalho periódico que envolve o plantar, regar, adubar, podar e fazer a limpeza das áreas onde as plantas estão. A empresa conta com o auxílio de voluntários. Destaque para a moradora Loiva Kalb, a qual vem contribuindo de maneira voluntária, colaborando para tornar o município ainda mais florido.

Nessa primeira etapa, além dos canteiros centrais da Avenida Ipiranga, estão sendo plantadas flores nas entradas principais da cidade, em frente à Unidade Básica de Saúde e no trevo de acesso ao município. Ao todo, foram investidos R$4.000,00 na compra de 200 caixas de mudas de flores. O projeto é apenas o início. Mais investimentos em arborização e jardinagem estão previstos. E para que a cidade se mantenha sempre florida, limpa e aconchegante a administração conta com a colaboração e engajamento da comunidade para o cuidado com as flores.