Início » Saúde » Chiapetta adere à Planificação da Atenção à Saúde

Chiapetta adere à Planificação da Atenção à Saúde

postado em: Administração, Saúde

O Prefeito Municipal, Eder Luis Both, juntamente com o Secretário de Saúde, Lisandro Franco Pires, presidente da Câmara, Cleomara Bertasso e a equipe da Secretaria Municipal de Saúde participam na sexta-feira, 28, da solenidade de assinatura do termo de adesão à Planificação da Atenção à Saúde dos municípios da região de abrangência da 17ª Coordenadoria Regional de Saúde, em Ijuí.

A Planificação da Atenção à Saúde é uma das principais estratégias da SES para efetivar o acesso dos usuários a serviços de saúde com maior qualidade, por meio do apoio à organização dos processos de trabalho, definições de fluxos na Rede de Atenção à Saúde e pactuações para melhores resultados. Após a solenidade ocorreu a primeira oficina da Planificação da Atenção à Saúde: Redes de Atenção à Saúde, pelo consultor do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), Eugênio Vilaça Mendes.

De acordo com o Secretário Lisandro Franco Pires, o próximo passo agora é a participação de todas as equipes da Secretaria de Saúde durante as oficinas teóricas do processo de planificação, previstas para ocorrer nos dias 02, 04 e 09 de outubro, em Santo Augusto. O Secretário esclarece que mesmo com a formação das equipes, a pasta não deixará de atender as demandas dos usuários.