Início » Lions Clube » Disponível o regulamento do XXIII Festival da Música Sertaneja de Chiapetta

Disponível o regulamento do XXIII Festival da Música Sertaneja de Chiapetta

Nos próximos dias 24 e 25 de agosto, ocorre no Salão Paroquial Católico, o 23º Festival da Música Sertaneja de Chiapetta. Retomado em 2017, o festival de âmbito Nacional reunirá talentos dos mais diversos municípios e estados do país. Nos últimos dias, o Prefeito Eder Luis Both, assinou o decreto nº42/2018 que dispõe sobre regulamento do XXIII Festival da Música Sertaneja de Chiapetta.

Nesta edição, o festival abrange 3 categorias: livre (a partir dos 13 anos), Prêmio Terra da Produtividade (a partir dos 16 anos completos, exclusivamente para calouros do município de Chiapetta, comprovados com o título eleitoral), VI FEMIRIM (menores de 13 anos, acompanhados dos pais ou responsáveis no ato da inscrição). Dentre as categorias, terá premiação para a música Mais Popular (a partir dos 13 anos completo).

Podem participar do festival todos os compositores e cantores amadores de qualquer localidade do Brasil, inscritos regularmente. As inscrições serão realizadas até o dia 22 de agosto de 2018, no horário de expediente da Secretaria Municipal de Educação e Cultura – (de segunda a sexta-feira, das 8h Às 12h e das 13h30 às 17h30), pelo e-mail: educação@chiapetta.rs.gov.br ou também pelo telefone (55) 3784-1623.

Os candidatos poderão se apresentar individualmente, em duplas ou até trios em qualquer das categorias, podendo apresentar-se duas vezes no máximo. Calouros do município de Chiapetta estão isentos ao pagamento da taxa de inscrição no valor de R$50,00, comprovados com o título eleitoral.

Os candidatos poderão usar qualquer instrumento musical, exceto recursos eletrônicos, como sons programados, playback e outros do gênero. As músicas a serem apresentadas deverão ser somente sertanejas, não sendo aceito qualquer outro gênero musical. Deverão ser entregues cinco cópias da letra, bem como a música que será apresentada até o dia 22 de agosto. Todas as músicas terão acompanhamento da Banda Musical contratada, cabendo ao júri responsabilidade pelo julgamento apenas da interpretação vocal.

Os ensaios com banda base acontecerão no dia 23 de agosto, a partir das 14h para os calouros do município e no dia 24 de agosto, a partir da 14h no local do evento para calouros de fora do município. Cada candidato terá 15 minutos para ensaiar.

Entre os objetivos do FEMUSEC, o intercâmbio e o turismo cultural, descobrir os talentos e incentivar os já existentes, proporcionar à população momentos de lazer através da música e oportunizar momentos para artistas amadores demonstrarem seus talentos na arte de compor e interpretar músicas.

Clique aqui e confira o regulamento na íntegra.