Início » Agricultura » Aprovado programa de implantação de unidades de produção de aves no município

Aprovado programa de implantação de unidades de produção de aves no município

postado em: Administração, Agricultura

A Câmara de Vereadores aprovou na última terça-feira, 27, o projeto de lei nº 939/18 que dispõe sobre o programa municipal de incentivos à implantação e ampliação de unidades de produção de aves no município.

Por intermédio de ações da Secretaria Municipal de Agricultura, a proposta tem como intuito proporcionar incremento na produção primária, aumentar a arrecadação do ICMS, evitar o êxodo rural, contribuir com a geração de emprego e renda no campo e fomentar o desenvolvimento econômico e social.

Conforme dispõe a lei, serão beneficiários os agricultores que residem no interior do município de Chiapetta e que estejam cadastrados no Pronaf-familiar. O incentivo será concedido através de concessão de recursos financeiros no valor equivalente de até 20% por ave adquirida do programa, limitado até 100 aves por agricultor. O agricultor interessado deverá preencher uma ficha de inscrição que será disponibilizada pela Secretaria Municipal da Agricultura.

De acordo com o Secretário Municipal da Agricultura, Valdecir Dorn, o programa vem ao encontro do agricultor, valorizando aquele que permanece no campo cultivando. Inclusive, destacou que na próxima terça-feira, 06, será feita a entrega de galinhas caipiras realizada nos meses de janeiro e fevereiro. Segundo ele, agricultores que se encaixam nos requisitos previstos na lei já receberão os incentivos.