Início » Administração » Servidores municipais participam de curso sobre licitações promovido pela Amuceleiro

postado em: Administração

Nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro a Associação dos Municípios da Região Celeiro – Amuceleiro promoveu em sua sede, o curso sobre Licitações e Compras Públicas. Na oportunidade mais de 40 servidores dos municípios integrantes da região estiveram aprimorando seus conhecimentos e recebendo atualizações sobre as regras e legislação pertinente.

O referido curso é o primeiro de uma série de capacitações que serão oferecidas pela Amuceleiro no decorrer deste ano. Licitações foi o tema escolhido pelos prefeitos como mais urgente por isso foi o primeiro curso realizado já no mês de fevereiro. O treinamento foi ministrado pelo advogado Paulo Teixeira que é reconhecido nacionalmente pelo vasto conhecimento na área de licitações.

O presidente da Amuceleiro e prefeito de Chiapetta Eder Luis Both, salientou que a realização de cursos na região foi um grande avanço que teve início na gestão anterior da associação e continua com uma das principais ações da atual diretoria. “Além da facilidade e comodidade para os participantes que não precisam se deslocar até grandes centros para se capacitarem, a economia que isso gera aos cofres públicos é o grande diferencial. Apenas nesse curso, por exemplo, tivemos 42 inscritos, para os municípios da região resultou numa economia de aproximadamente R$ 42.000,00, e isso é importante ressaltar pois demonstra nosso comprometimento com a gestão do dinheiro público bem como a preocupação em proporcionar capacitação e treinamento aos servidores”, conclui o presidente da Amuceleiro.

O calendário anual dos cursos que serão realizados na Amuceleiro já está definido, até novembro deste ano as seguintes capacitações acontecerão na sede da associação em Três Passos:

• Patrimônio; Frotas e Almoxarifado;
  • Receitas Municipais;
  • Controle Interno;
  • Siconv (convênios);
  • Assistência Social – Cadastro Único; Bolsa Família e SUAS;
  • Educação – PDDE; SIGPC e Plano de Carreira;
  • Recursos Humanos – Sindicância, Processo Administrativo Disciplinar, Estágio Probatório e E-Social;
  • Encerramento de Exercício; LDO; LOA; Retenção de Imposto de Renda e Previdenciário;

A relação dos cursos acima mencionados foi elaborada a partir de um levantamento realizado nas 21 prefeituras da região onde os próprios prefeitos e servidores sugeriram temas de maior relevância e interesse.

Do município de Chiapetta participaram  os servidores da prefeitura municipal, Elidiane Strada e Romildo Feyh.