Início » Sem categoria » CTG Relembrando Tio Lautério sedia o 1º Brincar é Ser Feliz

CTG Relembrando Tio Lautério sedia o 1º Brincar é Ser Feliz

postado em: Sem categoria

O Centro de Tradições Gaúchas Relembrando Tio Lautério sediou no último dia 28 de outubro, o 1º Brincar é Ser Feliz. Promovido pelas Prendas Mirins e Dentes de Leite da 20ª Região Tradicionalista, o evento ocorreu durante a tarde e recebeu a visita de crianças e representantes de quatro CTGs.

Durante programação de abertura do evento, foi tratada a importância do brincar na vida das pessoas, feita por Gisele Bonazza, e apresentação das brincadeiras pelas prendas. Ao todo, dez brincadeiras foram realizadas. Entre elas: Amarelinha, Bolitas, Peteca, Bilboquê, Cinco Marias, Trêm de jornal, Coelhinho sai da toca, batata quente, batatinha frita e passa anel.

De acordo com a 3ª Prenda Mirim Luiza Pitol Strada, oportunidade de resgate das brincadeiras e brinquedos que estão sendo esquecidos e oportunidade de lazer tanto para as crianças, quanto para os adultos. “Todos se envolveram e aprenderam novas brincadeiras. A partir daí, colocarão em prática em suas casas. Além disso, conseguimos fazer com que todos interagissem uns com os outros, fazendo com que conhecessem novas pessoas e novos conhecimentos surgissem” destaca Luiza.

Confira as fotos do 1º Brincar é ser Feliz:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *