Início » Obras » Semana de Mobilização no Combate ao Aedes Aegypti promove ações em toda a cidade

Uma semana voltada para mobilizar e sensibilizar a respeito da importância da prevenção de doenças como a Dengue, a Zika e a Chikungunya, bem como do combate ao Aedes Aegypti. Uma semana que teve início, mas que não pode ter fim. O trabalho de combate ao Mosquito Aedes deve ser constante e este foi o principal objetivo da Semana de Mobilização, realizada entre os dias 23 e 27 de outubro.

Promovida pelas secretarias da administração, os trabalhos ganharam apoio das escolas e da comunidade. Repleta de ações, que envolveram caminhada, mutirões de limpeza, palestras nas escolas e entrega de material informativo, a mobilização atingiu todos os pontos da cidade, iniciando nos espaços públicos e chegando até as moradias da população.

No encerramento das ações da semana o Secretário da Saúde, Lisandro Franco Pires, pediu a colaboração da comunidade, e foi claro ao dizer que há muito a se fazer, principalmente, no que tange ao acúmulo de água em potes, pneus, recipientes, tanques, piscinas e caixas d’água, constatado durante os mutirões de limpeza. Agradeceu o empenho de todos os envolvidos e aproveitou para declarar que as ações propostas durante período são apenas o início dos trabalhos e que, a partir de agora, o Comitê Gestor juntamente com a Equipe de Endemias fiscalizará ainda mais, fazendo cumprir a lei municipal.