Início » Educação » Professora participa de Congresso Internacional de Ensino de Matemática

Professora participa de Congresso Internacional de Ensino de Matemática

postado em: Educação

A professora das Escolas Municipais de Chiapetta, Viviane Roncaglio, participou do VII CIEM – Congresso Internacional de Ensino de Matemática, na última semana, do dia 04 a 07 de outubro, da ULBRA – Universidade Luterana do Brasil, em Canoas-RS. O CIEM é um evento trianual, com objetivo de divulgar a investigação na área de Educação Matemática no âmbito da América Latina, proporcionando trocas de experiências e informações entre os docentes e pesquisadores da área, contribuindo assim para a atualização e aperfeiçoamento continuado dos profissionais.

Dentre a programação, a docente apresentou uma comunicação científica intitulada “Conceito de Vetor – Argumentos de Estudantes em Relação a Compreensão do Conceito”, um pequeno recorte dos dados produzidos e analisados no decorrer da dissertação de mestrado e que esta sendo discutido agora com mais profundidade no curso de Doutorado em Educação nas Ciências do Programa de Pós-Graduação em Educação nas Ciências da UNIJUÍ. Além disso, foi uma das autoras e apresentadora do minicurso intitulado “Explorando Conceitos de Geometria com Auxílio do Software Geogebra”. Além da participação em mesas redondas, palestras, apresentações de comunicações cientificas e minicursos.