Início » Fazenda » Turma Volante Municipal promove fiscalização de notas e mercadorias de origem animal

postado em: Fazenda

Na última sexta-feira, 18, a Turma Volante Municipal juntamente com a Brigada Militar realizou abordagens a veículos que transportam mercadorias.  A ação, que visa o combate à sonegação, é ligada ao Programa de Integração Tributária (PIT) e ocorreu na entrada da cidade de Chiapetta. Na data, a equipe contou com a participação da Fiscalização Agropecuária Municipal.

O Programa de Combate à Sonegação prevê que a equipe formada por servidores municipais ligados ao setor de ICMS e acompanhados da Polícia Militar ou Rodoviária realize abordagens a veículos que transportem mercadorias. Durante ação, que deve ocorrer dentro da área territorial do município, são verificadas as Notas Fiscais.  Além de notas, a turma volante Municipal contou com a fiscalização de mercadorias de origem animal, feita pelo responsável pela inspeção agropecuária do município.

De acordo com a Turma Volante Municipal, as abordagens ocorrem mensalmente. Durante fiscalização realizada na sexta-feira, 18, todos os veículos vistoriados contavam com notas fiscais e produtos de origem animal de forma adequada, contribuindo para que a operação transcorresse de forma tranquila.