Início » Educação » Dois projetos da EMEF Professora Lorette Fanck são contemplados no PET

Dois projetos da EMEF Professora Lorette Fanck são contemplados no PET

postado em: Educação

A equipe da Secretaria de Educação do município esteve acompanhando na tarde da terça-feira, 08, o Gerente da Unidade do Sicredi de Chiapetta durante entrega simbólica de valores e comunicação da aprovação de projetos ligados ao Programa Empreender para Transformar, o PET. No município, dois projetos da Escola Professora Lorette Fanck foram inscritos e contemplados com valores em dinheiro.

Entre os projetos contemplados, um deles prevê viagem e interação dos alunos do 4º e 5º ano da Escola Professora Lorette Fanck para visitação no Museu Arqueológico e também no Planetário na cidade de Santa Maria. O segundo visa a implantação de bibliotecas itinerantes no município. De acordo com o projeto, as bibliotecas serão implantadas na Escola Lorette Fanck, espaço de uso comum da Praça Carlos Chiapetta e outra em um bairro do município. O valor total destinado para os projetos é de R$ 4.400,00.

O Gerente da Unidade do Sicredi, Lindomar Felipin, explica que o Programa Empreender para Transformar (PET) foi aprovado nas assembleias deste ano. A iniciativa tem como objetivo fomentar as ações sustentáveis locais, desenvolvidas nos 13 municípios da área de ação do Sicredi das Culturas.  Além disso, contribui com o desenvolvimento humano e das comunidades e com a propagação dos valores e princípios do cooperativismo. De acordo com o gerente, os recursos do programa foram destinados aos projetos desenvolvidos com públicos de todas as idades, priorizando aqueles relacionados às crianças e jovens, desde que tenham propósito de promover direta ou indiretamente os valores de cooperação e cidadania.

Durante a entrega simbólica e comunicado, direção, professores e, principalmente, os alunos ficaram muito contentes com a notícia de que poderão viajar e conhecer novas experiências, que com certeza auxiliarão o aprendizado.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *