Início » Saúde » Secretaria Municipal de Saúde inaugura Clínica de Fisioterapia

Secretaria Municipal de Saúde inaugura Clínica de Fisioterapia

postado em: Saúde

Durante as comemorações do Dia Nacional da Saúde, celebrado no último dia 05, a Secretaria Municipal de Saúde inaugurou a Clínica de Fisioterapia. Localizada no prédio superior da UBS, a iniciativa surgiu com o intuito de atender bem a população e vem a se somar ao serviço a domicílio, que já vinha sendo realizado.

Com espaço amplo, a sala oferece equipamentos que trabalham a fisioterapia neurológica, traumato ortopedia e respiratória. Para o Secretário da Saúde, Lisandro Franco Pires, motivo de orgulho oferecer mais este atendimento aos usuários. “A saúde é complexa, mas viemos trabalhando, diariamente, para acolher bem os munícipes, buscando sempre qualidade e oferecendo um leque de especializações. Sem dúvida, a clínica é uma conquista dedicada à comunidade”, salientou o secretário durante cerimônia de inauguração.

“Assim como qualquer outro serviço de saúde, que bom que as pessoas não precisassem, mas cabe a nós, como Administração Municipal oferecer e propiciar profissionais capacitados, equipamentos e espaços da forma mais adequada possível”, disse o Prefeito Eder Luis Both. Destacou ainda que vêm tendo boas referências quanto ao trabalho que vem sendo prestado na área de fisioterapia e que quer continuar dando condições para que iniciativas, assim como as da clínica, ganhem forma e contribuam com a qualidade de vida da população.

A profissional responsável pelo consultório de Fisioterapia, Deise Rick de Barros, parabenizou a iniciativa do município em oferecer sala ampla e com diversidade de equipamentos. A fisioterapeuta conta que “em muitos municípios, maiores inclusive, não disponibilizam de consultório municipal. Chiapetta está de parabéns por se preocupar em oferecer o atendimento e, mais do que isso, investir nesta área”. Deise disse ainda que está disposta a trabalhar no tratamento e também na fisioterapia preventiva.

Após inauguração, os convidados foram recepcionados no consultório para que a fisioterapeuta pudesse explicar o funcionamento do novo espaço. Segundo Deise, a sala é básica, mas consegue trabalhar as três áreas da fisioterapia, ou seja, neuro, traumato e respiratória. Entre os equipamentos: eletroterapia e o ultrassom para trabalhar a dor, barras paralelas, escada de dedos, roda de ombro e rodanas para os movimentos, bola e jump para equilíbrio e coordenação, bicicleta para o condicionamento físico e aparelhos para a parte respiratória.