Início » Administração » Amuceleiro realiza reuniões com promotores da Região

Amuceleiro realiza reuniões com promotores da Região

postado em: Administração

Nos dias 27 e 29 de junho a Amuceleiro realizou importantes reuniões com os prefeitos, assessores jurídicos e promotores de justiça das Comarcas de Santo Augusto, Tenente Portela e Três Passos com o principal objetivo de estreitar a relação dos mandatários municipais com o Ministério Público.

O encontro também proporcionou aos gestores que levassem suas demandas e preocupações aos promotores, na intenção de buscar orientações quanto à resolução e mediação dos assuntos pautados. As reuniões foram organizadas por Comarca para facilitar o diálogo e a própria agenda dos interessados. Diversos assuntos foram tratados, dentre eles a judicialização da saúde, abrigo de crianças, municípios em situação de emergência por conta das chuvas, concurso público e outros.

Para o presidente da Amuceleiro e prefeito de Crissiumal, Roberto Bergmann, essas iniciativas são importantes e é papel da Amuceleiro viabilizar encontros como esses. “A dificuldade dos prefeitos para administrar os municípios está cada dia mais acentuada, conciliar a falta de recursos, a burocracia e a legalidade dos atos está se tornando uma tarefa quase inviável, exigindo muita precaução e gestão por parte dos administradores municipais’, concluiu Bergmann.