Início » Assistência Social » Defesa Civil Estadual envia mantimentos e cobertores ao município

Defesa Civil Estadual envia mantimentos e cobertores ao município

postado em: Assistência Social

No início da semana passada, o prefeito Eder Both esteve reunido em Porto Alegre com a Defesa Civil do estado solicitando auxílio ao município de Chiapetta. Durante encontro, o órgão definiu que enviaria mantimentos, cobertores, travesseiros e colchões para as famílias cadastradas a assistência social.

Na quarta-feira, 14, em Passo Fundo, a Defesa Civil esteve entregando as doações.  Em ação conjunta das prefeituras de Chiapetta e Inhacorá, um caminhão buscou os mantimentos e cobertores. Já nos municípios, a tarefa de distribuição ficou concentrada nas Assistências Sociais, de onde foram organizadas e distribuídas às famílias vinculadas a Secretaria.

Em Chiapetta, de acordo com a Secretária de Assistência Social, Fernanda Maçalai Both, com os inúmeros dias de chuvas, as doações foram muitas bem-vindas e auxiliaram as famílias. A equipe da Sthas durante período de chuvas visitou as famílias para ver a situação em que se encontravam e proceder a entrega de maneira justa.  Até a sexta-feira, 94 famílias passaram pela Assistência Social.

A Secretária informou ainda que nos próximos dias serão entregues, as doações feitas pela comunidade na Campanha do Agasalho. Por isso pede a contribuição de agasalhos em bom estado. No município existem vários pontos de coleta. Entre eles, secretarias da administração, prefeitura, mercados, postos de combustíveis, lojas de eletrodomésticos e Emater.