Início » Consulta Popular » COMUDEC realiza Assembleia Municipal da Consulta Popular 2017/2018

COMUDEC realiza Assembleia Municipal da Consulta Popular 2017/2018

postado em: Consulta Popular

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico promoveu durante a manhã desta segunda-feira, 19, a Assembleia Pública Municipal da Consulta Popular 2017/2018. Realizada na Câmara Municipal de Vereadores, o encontro reuniu secretários da administração, entidades, vereadores, comunidade e teve como principal objetivo a escolha das prioridades para o município e região.

O presidente do Corede Celeiro Carlos Eugênio dos Santos esteve explanando as etapas da Consulta Popular e apresentou também os projetos que poderão ser escolhidos durante as 21 assembleias municipais, para que no dia 05 de julho, durante assembleia regional, seja definida a cédula de votação. Salientou ainda que o Comudec sensibilize a população para a importância de votar na Consulta Popular, que acontece nos dias 01, 02 e 03 de agosto.

Na Assembleia Pública Municipal de Chiapetta foram escolhidas cinco prioridades. Dentre os projetos: Regularização das Agroindústrias Familiares, Empreendedorismo jovem no campo, Implantar leitos de UTI, reformar e adquirir equipamentos e mobiliários para estabelecimentos assistenciais de saúde (eas) qualificar a média e a alta complexidade na região, Apoio à cadeia produtiva do leite: programa reg. de qualificação na gestão da propriedade leiteira e Criação de distritos agroindustriais na Região Celeiro transporte ferroviário e fluvial.

Ao final foram escolhidos três delegados para representar o município na Assembleia Regional. Delegados eleitos: Dhonathã Santo Rigo, Meri Cardinal Kessler e Ernesto Goetz.