Início » Educação » Secretaria de Educação promove palestra de Educação Fiscal

Secretaria de Educação promove palestra de Educação Fiscal

postado em: Educação

Com o objetivo de mostrar a importância de se exercer a cidadania participativa e solidária é que a Secretaria de Educação do município promoveu palestra aos alunos do turno da manhã da Escola Professora Lorette Fanck. Realizado no auditório da escola durante a manhã desta quarta-feira, 14, o encontro foi ministrado pelo palestrante Jair Korbs.

Durante palestra, Jair falou sobre diversos temas que envolvem a cidadania, entre eles, destaque para os direitos e deveres fiscais, corrupção e a importância de exigir a nota fiscal, de onde provêm os tributos do município. Destacou ainda o Programa da Nota Fiscal Gaúcha e suas vantagens.

Segundo levantamento, no município, somente 10% da população está cadastrada junto a Nota Fiscal Gaúcha. Jair pediu aos alunos que transmitam às famílias os conhecimentos aprendidos durante a palestra, principalmente, sobre as vantagens e a importância de se cadastrar ao programa. Na oportunidade, a Secretaria de Educação disponibilizou aos alunos formulários para preenchimento dos dados solicitados pelo Programa da Nota Fiscal Gaúcha, para que após seja efetuado o cadastro pela equipe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *