O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) juntamente com os integrantes do projeto Cidadania Ativa (CAT), se reuniram na segunda-feira, 12, nas dependências do CRAS. O encontro, promovido pelo Centro de Referência e ministrado pela Assistente social Franciele Depiere teve como objetivo refletir o tema ‘quem eu sou e quem eu quero ser’.
Os usuários do SCFV são divididos em grupos a partir de faixa etária. A partir daí é realizado trabalho social com família, prevenindo a ocorrência de situações de risco social e fortalecendo a convivência familiar e comunitária.
A Assistente Social Franciele realizou orientação, conversas, e todos tiveram acesso às informações sobre direitos e sobre participação cidadã, estimulando o desenvolvimento do protagonismo dos usuários. Por essa razão, os usuários atendidos no SCFV podem ser também acompanhados pelo PAIF, juntamente com outros integrantes do núcleo familiar cabendo a equipe de referência avaliar a necessidade da sua participação em outras atividades ou em serviços sócio assistenciais.
Deixe um comentário