Início » Sem categoria » Associação Comercial e Industrial assina Convênio CIEE

Associação Comercial e Industrial assina Convênio CIEE

postado em: Sem categoria

Durante a noite de quinta-feira, 01 de junho, foi realizada solenidade para lançamento de quatro ações de desenvolvimento no município. Entre elas, a assinatura do convênio da Associação Comercial e Industrial com o CIEE.

O Convênio CIEE tem por objetivo o estabelecimento e a manutenção de um esquema de Cooperação Recíproca e exclusiva entre as partes, no sentido de promover e operacionalizar ações que permitam a integração entre as empresas e as escolas do município de Chiapetta e região. Dessa forma, proporcionar o aprimoramento na formação e qualificação de jovens nos diversos setores da comunidade local, através da concessão de estágios, obrigatórios e não obrigatórios, aos estudantes dos cursos de educação superior, de ensino médio, de educação profissional ou escolas de educação especial, conforme dispõe a legislação de estágio em vigor.

De acordo com o representante do CIEE, Elemar Antonio Lenz, o convênio possibilita aos empresários e associados a contratação de jovens estudantes de ensino médio, nível superior e dá a oportunidade para que se tornem pessoas preparadas para o mercado de trabalho. Elemar destaca que as oportunidades oferecidas pelo programa trazem benefícios tanto para o empresariado local, quanto para jovens e suas famílias, “porque ao dar uma ocupação produtiva aos filhos, os pais também ficam tranquilos. Por outro lado, a empresa tem a possibilidade de oferecer ao jovem espaço para aprendizados e de crescer dentro da própria empresa”.

Segundo Elemar, a próxima etapa é explanar aos empresários como funcionará a contratação de estagiários. Para isso, nos próximos dias, a equipe estará organizando o roteiro de visitas as empresas. O foco do CIEE é a colocação dos adolescentes a partir dos 16 anos de idade e que estejam cursando no mínimo o nível médio, além de estudantes de cursos técnicos, inclusive estudantes de nível superior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *