Início » Administração » Sala do Empreendedor é reativada

Sala do Empreendedor é reativada

postado em: Administração

O Prefeito Municipal, Eder Luis Both, juntamente com o presidente da ACIC, Rodinei Benhur Pires, vice presidente da ACIC, Marcelo Rigoli e o representante do SEBRAE Santa Rosa, Claudiomiro Reis assinaram na quinta-feira, 1º de junho, o termo de parceria que prevê a reativação da Sala do Empreendedor no município. A assinatura se deu na Associação Comercial e Industrial de Chiapetta, durante solenidade de lançamento de mais três ações envolvendo o desenvolvimento do município.

De acordo com o prefeito Eder Both, a busca pela reativação da Sala do Empreendedor visa centralizar os serviços de atendimentos do município aos empresários, empreendedores, microempresas e empresas de pequeno porte, de forma presencial, em um único local, visando a simplificação e desburocratização dos processos referentes à abertura, alteração e baixa de empresas, bem como fornecer informações, orientações e instrumentos que permitam melhorar a competitividade das empresas atendidas. Outra vantagem da sala, é servir como um canal de apoio para as compras públicas, para que elas fiquem no comércio local. Dessa forma o que se pretende é qualificar tanto o serviço público para as compras locais, quanto o poder privado para a venda ao setor público.

Durante ato, o representante do Sebrae Claudiomiro Reis salientou que a sala do empreendedor tem potencial para ser muito maior do que a materialização da desburocratização dos processos. “A sala pode e deve ir muito além desses serviços. Ela precisa ser o espaço de referência ao cidadão empreendedor, o local de relacionamento entre o poder público e a sociedade, e despontar como a forma mais importante do ambiente favorável para o desenvolvimento e crescimento dos pequenos negócios no município”.

Ao final, Claudiomiro Reis destacou ainda que “o fundamental conceito da Sala do empreendedor deve ser o eficiente atendimento ao cidadão empreendedor, afinal negócios fortes fazem um município mais forte”.