Início » Educação » Dia do desafio movimenta a comunidade Chiapetense

Dia do desafio movimenta a comunidade Chiapetense

postado em: Educação, Esporte

Hoje acontece mundialmente o dia do Desafio. Uma competição saudável entre as cidades, onde a qualidade de vida e o bem-estar social são os maiores prêmios. Em Chiapetta não foi diferente. A programação já iniciou desafiando as pessoas a saírem de suas casas, mesmo de baixo de muita chuva.

No município as atividades  foram iniciadas no Ginásio de Esportes e envolveram alunos e professores das escolas municipais e estadual, secretários da administração, grupo de caminhada, entidade Sicredi e comunidade. Coordenada pelo Professor de Educação Física, Tiago Eickhoff a programação do Dia do Desafio contou com a participação do Professor Licélio que realizou alongamentos e também da Life Academia, representada pela professora de Dança, Graciele Stopiglia, que coordenou a zumba. Além das atividades do ginásio, outros setores da prefeitura, como a secretaria de saúde, a creche Pequeno Príncipe, a escola Bem-me-quer promoveram as atividades físicas nas suas próprias dependências. Durante a tarde, as atividades do Dia do Desafio ocorreram nas escolas.

O Dia do Desafio é promovido anualmente pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc em parceria com as Prefeituras. O objetivo do projeto é que as pessoas tirem ao menos 15 minutos do seu dia para praticar alguma atividade física. O evento também propõe uma disputa saudável entre cidades, no sentido em que, o município que mobilizar mais pessoas vence. Neste ano, Chiapetta disputa contra a cidade de Piedras Blancas de Osa, da Costa Rica. O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes.

E você? Já parou 15 minutos para realizar alguma atividade física hoje?

Não? Pois saiba que ainda dá tempo.

Sim? Parabéns. Esperamos que ela se torne uma prática diária.