Início » Administração » Aprovada lei que autoriza município celebrar parceria com ACIC

Aprovada lei que autoriza município celebrar parceria com ACIC

postado em: Administração

O Poder Executivo enviou a Câmara de Vereadores projeto que autoriza a celebração de parceria com a ACIC por meio de termo de fomento.  A medida aprovada no dia 27 de março prevê a reativação da Sala do Empreendedor e da campanha ‘Trocas de Notas por cautelas’. Em contrapartida, a entidade disponibilizará de servidor e sala comercial para o desenvolvimento das ações de interesse do município.

Para a Administração Municipal, a proposta visa ampliar e fortalecer as ações da Associação Comercial e Industrial de Chiapetta (ACIC), entidade que atua fortemente no apoio do comércio local, com ações em apoio aos empresários e servidores. Urge a reativação da sala do empreendedor para que se possa junto com o apoio do Sebrae estabelecer um canal de atendimento aos atuais e futuros empreendedores do município. Dessa forma, serão prestadas orientações e assessoramento para abertura de empresas, regularização de documentação, organização dos processos de trabalho, análises de custo, estratégias de venda e atendimento ao cliente, dentre outras ações que possam ser desenvolvidas visando o crescimento e a melhoria das condições do comércio local.

Outra ação é a campanha de trocas de notas por cautelas, visando o aumento da arrecadação através do incentivo ao consumidor para que solicite sua nota fiscal nas compras efetuadas no comércio local, com o sorteio de prêmios ao final dos períodos estabelecidos. As duas propostas serão desenvolvidas até o final do no ano, prazo estabelecido para a parceria.