Início » Esporte » Escolinha de Futsal retoma as atividades

Escolinha de Futsal retoma as atividades

postado em: Esporte

Nas últimas semanas foram retomadas as atividades e treinos da Escolinha de Futsal do município. Vinculada ao Centro de Referência e Assistência Social – CRAS, todas as terças e quartas-feiras, um grupo de cerca de 40 crianças e jovens, entre 7 e 17 anos, treina no ginásio de esportes do município.

Coordenadas pelos treinadores Elcio Cardoso e Junior Almeida de Lima, a iniciativa faz surgir grandes desportistas e, o principal, forma cidadãos. O esporte, enquanto atividade física organizada é importante não apenas para o desenvolvimento físico e motor, mas também para o desenvolvimento social das crianças e jovens. A Administração Municipal acredita no poder do esporte e é por isso que investe e incentiva a prática, pois é um importante instrumento de combate às drogas e à marginalização.

Além do esporte, o CRAS oferece diversas oficinas para crianças, jovens e adultos. Entre elas: artes, dança, capoeira, pintura, artesanato, jardinagem, manicure, informática, cozinha comunitária e marcenaria.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *