Início » Agricultura » SMA recebe autorização para utilizar veículo do Programa Dissemina

SMA recebe autorização para utilizar veículo do Programa Dissemina

postado em: Agricultura

Na semana passada, o prefeito Eder Both entregou à equipe da Secretaria Municipal de Agricultura ofício assinado pelo Secretário da Agricultura, Ernani Polo, autorizando a utilização do veículo do programa Dissemina para atividades ligadas aos objetivos do projeto. Além disso, nos próximos dias entra em funcionamento a iniciativa que fornecerá aos agricultores familiares sêmen de qualidade para o rebanho, com baixo custo, aliado a assistência técnica.

O programa Estadual de Incremento da Qualidade Genética da Pecuária de Carne e Leite- DISSEMINA- busca a excelência na produção da carne e do leite gaúchos e reúne agricultores e Pecuaristas Familiares de municípios. Entre os objetivos, aumentar os índices de eficiência reprodutiva e produtividade dos rebanhos de corte e leite, além de contribuir para o desenvolvimento das cadeias produtivas de pecuária de corte e leite do Rio Grande do Sul.

Em posse do município há cerca de três anos, o veículo passa agora a ser utilizado pela Secretaria Municipal de Agricultura. Para o coordenador da pasta, Valdecir Dorn, uma satisfação contar com mais uma ferramenta de trabalho para auxílio aos produtores familiares. E conclui, “fruto de dedicação e persistência para que o programa de inseminação artificial se tornasse uma realidade aqui no município”.