Início » Administração » Prefeito cumpre agenda na Capital do Estado

Prefeito cumpre agenda na Capital do Estado

postado em: Administração

Durante os dias 21 e 22, o prefeito Eder Luis Both cumpriu agenda na Capital do Estado. Entre as visitas, Sede Central do Banrisul, FAMURS, SOP, BADESUL, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, gabinetes e SEAPI.

De acordo com o prefeito, primeiramente, esteve entregando documentação na sede central do Banrisul, referente à 17ª Mateada e Folclore e Jogos Rurais Sol a Sol. Junto a Famurs, assinou convênio junto ao Programa de Integração Tributária – PIT. Já na Secretaria de Obras Públicas (SOP), Eder solicitou a cedência de escavadeira hidráulica do estado para quebrar cascalho para propriedades e estradas do município.

Na capital ainda, o prefeito Eder esteve reunido com o diretor do BADESUL, Mano Changes, onde buscou a disponibilidade de recursos para investimentos em maquinários agrícolas. Na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia pleiteou recursos para implantação de distrito industrial.

Na agenda, visita aos gabinetes das Deputadas Estaduais Silvana Covatti e Zilá Breitenback, onde saúde e agricultura estiveram entre as principais pautas. Ainda na área da agricultura, Eder protocolou junto ao Secretário Estadual da Agricultura, Ernani Polo, projeto técnico da Consulta Popular 2016-2017, que objetiva melhoria na infraestrutura nas propriedades. O prefeito aproveitou a visita para encaminhar liberação do veículo e botijão de sêmen do programa Dissemina, tendo em vista que já está sendo licitado doses de sêmen. Tratou também sobre o projeto de correção do solo, onde através de recursos da Secretaria da Agricultura serão disponibilizados R$100 mil para a compra de calcário para produtores da linha do Pronaf, além de mais R$40 mil em contrapartida do município. Por fim, discutiu outros projetos e recursos para benefício dos agricultores do município.