Início » Educação » Conselho de Alimentação Escolar é eleito

Conselho de Alimentação Escolar é eleito

postado em: Educação

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) reuniu na segunda-feira, 20, representantes da sociedade civil, professores e de pais e alunos para a escolha dos membros do CAE (Conselho de Alimentação Escolar).

O CAE existe desde 2000 para fiscalizar os recursos federais destinados à merenda escolar e garantir as boas práticas sanitárias e de higiene dos alimentos nas instituições de ensino da rede municipal. A atuação do Conselho é de fundamental importância para o funcionamento correto do PNAE e consequentemente para que os seus objetivos sejam alcançados. Composto de representantes da sociedade civil, de trabalhadores da Educação, de pais e de alunos, cabe ao órgão analisar uma série de ações, que incluem desde a produção dos alimentos até a prestação de contas dos gastos relacionados ao assunto.

Sob a coordenação da responsável pela SMEC, Francieli Rochinheski Pires, foi realizada a escolha dos membros e eleição para Presidente e Vice-presidente do CAE. Para o quadriênio 2017/2020, assume como presidente Ilei Dirce Weber Maboni e Vice-presidente Emanuelli Soares Fritzen. A coordenadora de educação agradeceu a presença de todos, desejando um bom trabalho à frente deste importante Conselho.