Início » Assistência Social » Segundo dia de Homenagem à Mulher Chiapetense aborda o tema da Cooperação

Segundo dia de Homenagem à Mulher Chiapetense aborda o tema da Cooperação

postado em: Assistência Social

‘Acredite na força da cooperação’. Este foi tema da palestra no segundo dia da programação de Homenagem à Mulher Chiapetense. Organizado pela STHAS e em parceria com o Escritório Municipal da Emater/ASCAR, o encontro ocorreu na tarde de sexta-feira, 10, nas dependências da Câmara de Vereadores.

Ministrada pela Assistente Técnica Regional da Emater/ASCAR, Silvana Canova, e com a participação de dois representantes do escritório de Redentora, Eliéser Machado e Diego Rebelatto, a palestra refletiu de forma dinâmica e com muita música a importância da mulher na sociedade contemporânea. Segundo Silvana, temos hoje uma mulher “autônoma, empoderada, que traz toda a sua sabedoria para construir um uma sociedade mais justa, igualitária e, principalmente, mais humana”. A reflexão propôs ainda demostrar o papel da mulher na transformação da sociedade, através da sua contribuição nas diferentes áreas, além de enaltecer a história e a trajetória da mulher chiapetense, com destaque para protagonismo feminino.

A programação que contou com uma expressiva participação das mulheres teve ainda apresentação do Coral “Semeadores Mirins”, grupo formado por 45 crianças do bairro Nova Esperança II, e que tem como objetivo levar, através da música, mensagem de evangelização. Durante a tarde houve sorteio de brindes às participantes e lanche.