Início » Assistência Social » Programação Final em Homenagem à Mulher discute empoderamento feminino

Programação Final em Homenagem à Mulher discute empoderamento feminino

postado em: Assistência Social

Uma tarde com muita música, dança, brincadeiras, atividades recreativas e reflexão em torno do tema: Mulher. Assim foi organizada pela Sthas a programação de encerramento em Homenagem a Mulher Chiapetense. O evento ocorreu no centro Múltiplo Uso da Praça Carlos Chiapetta e reuniu cerca de 200 participantes. Denominado “Encontro Só para elas”, a tarde foi coordenada pela equipe da Social Consultoria e abordou o empoderamento feminino.

“Lugar de mulher é onde ela quiser!”. Essa foi a principal mensagem transmitida às mulheres chiapettenses durante a programação que contou com a presença das assistentes sociais Márcia Terezinha Fuccilini, Elenice Allebrandt e da Professora de Educação Física, Anatália Fuccilini. Com bom humor, dinâmicas e música, o trio trouxe para a discussão assuntos como: machismo, violência doméstica, incentivando a denúncia de maus tratos praticados em suas casas, empoderamento feminino, ou seja, para que as mesmas possam exercer atividades que as agradem e as tornem felizes, além de trabalhar a autoestima das participantes.

Segundo a primeira Dama e responsável pela STHAS, Fernanda Maçalai Both, a programação conseguiu reunir comemoração e, ao mesmo tempo, abordar temas de relevância para a sociedade. Segundo Fernanda, “não é sempre que conseguimos reunir um grande público para discutir assuntos relacionados à mulher. Estamos felizes com a participação de cada uma que se fez presente nestes três dias de programações. Nossas mulheres deram um show de participação e engajamento no que diz respeito ao protagonismo feminino. A todas elas, os nossos parabéns”.