Início » Administração » Aprovado reajuste salarial aos servidores públicos

Aprovado reajuste salarial aos servidores públicos

postado em: Administração, Fazenda

A Câmara de Vereadores de Chiapetta aprovou na noite da quarta-feira, 25, projeto de lei que autoriza reajuste salarial de 6,2% ao quadro de servidores da Prefeitura Municipal, proposta advinda do Poder Executivo. O percentual será depositado, já no final do mês, na conta dos funcionários públicos.

O executivo municipal visa oferecer, sempre que possível, melhorias para a categoria dos servidores municipais, porque acredita que a excelência do atendimento aos cidadãos depende essencialmente deles. Para tanto realizou estudo auxiliado pela equipe fazendária do município juntamente com o sindicado dos servidores municipais. Diante do cenário nacional de retração na economia e que atinge os Estados e Municípios, a municipalidade num grande esforço de economia concedeu a seu quadro uma reposição de 6,2% beneficiando assim, todo o quadro de funcionários públicos.

A administração adotou também procedimento que vai de encontro aos interesses do funcionalismo municipal, ou seja, de aprovar pontualmente no mês de janeiro o aumento salarial para o exercício, auxiliando dessa forma o planejamento financeiro dos servidores. Com a promulgação da lei em tempo hábil, será elaborada a folha de pagamento com o reajuste proposto e será creditada na conta dos servidores públicos até o final do mês.

De acordo com o Prefeito Eder Both, “além do reajuste salarial, o poder executivo buscará em 2017 trazer a discussão da Câmara de Vereadores alterações na legislação que permitam a implantação de bônus por produtividade aos servidores municipais, buscando assim, aumento da eficiência do serviço público”. O Prefeito destacou ainda que neste ano, a administração pretende entregar rigorosamente, todos os meses do ano, a cesta básica.