Início » Agricultura » Vem aí a feira do peixe vivo

Vem aí a feira do peixe vivo

postado em: Agricultura

A Secretaria de Agricultura promove no próximo dia 04 de fevereiro, a partir das 9h, a feira do peixe em conjunto com a feira da agricultura familiar. Dois tipos de peixe serão comercializados, Carpa Capim e Tilápia. A venda de peixes vivos é tradicional no município e é realizada na feira do produtor, ao lado da Câmara de Vereadores.

De acordo com o Coordenador da Secretaria de Agricultura, Valdecir Dorn, a cada feira um produtor ganha espaço para comercialização. Dessa forma, segundo o coordenador, “todos os produtores são beneficiados e isso movimenta a compra de alevinos, prática que é incentivada pela secretaria”. Além disso, a participação da comunidade nas feiras é essencial e serve de incentivo aos produtores familiares.

Para a feira do dia 04 de fevereiro, serão distribuídas fichas por ordem de chegada. Segundo pesagem pela secretaria na propriedade onde está localizado o açude, os peixes carpa capim pesam em média 3 kg e a Tilápia em torno de 1,5 kg. O valor a ser cobrado pelo quilo de peixe não foi definido ainda, mas será acessível à comunidade.

A Secretaria de Agricultura informa ainda a todos os produtores que estão abertas as inscrições para pedidos de alevinos até o dia 14 de fevereiro. Interessados devem se dirigir a secretaria para realizar o pedido.