Início » Obras » Serviços de Silagem tem início no município

Serviços de Silagem tem início no município

postado em: Agricultura, Obras

Na segunda-feira, 02, agricultores deram início à realização de silagem. Segundo levantamento do IBGE, neste ano, a área total de milho para silagem no município de Chiapetta é de hum mil hectares. A Secretaria da Agricultura e a Secretaria e Obras estão prestando auxílio aos agricultores, oferecendo serviços de silagem e empréstimo de maquinários, principalmente, para produtores de leite, que no município somam 120.

De acordo com a Secretaria de Agricultura, no município, grande parte da silagem produzida é destinada a alimentação de gado leiteiro, mas também há produtores que a utilizam para o gado de corte. A silagem de milho é rica em carboidratos e tem como benefício suprir a nutrição ambiental. Como há períodos de estiagem e de geada que, normalmente, prejudicam outras formas de alimentação dos animais, a silagem vem como um complemento alimentar.

O coordenador da Secretaria da Agricultura, Valdecir Dorn, informou que os agricultores que solicitarem junto à secretaria os serviços serão atendidos. E concluiu dizendo que todos os serviços da patrulha agrícola passarão pela Secretaria Municipal de Agricultura.