Início » Sem categoria » Novos Gestores de Chiapetta tomam posse

Novos Gestores de Chiapetta tomam posse

postado em: Sem categoria

“Prometo, em nome de Deus e pela minha honra, manter, defender e cumprir a lei orgânica do município, as constituições da República e do estado, e de desempenhar com toda a lealdade e dedicação, o mandato que me foi confiado pelo povo de Chiapetta”, juramento proferido pelo Prefeito Eder e Vice Celço durante cerimônia de posse.

O 1º de janeiro de 2017 foi marcado pela solenidade de posse dos novos gestores do poder executivo e legislativo do município de Chiapetta. Realizada durante a manhã de domingo na Câmara de Vereadores, a Cerimônia contou com a presença dos nove vereadores, prefeito Eder Luis Both e vice-prefeito Celço Paulo Beier, eleitos em outubro de 2016. Além disso, se fizeram presentes, o ex-vice-prefeito, Luiz Minuzzi Stopiglia, ex-prefeito, Osmar Kuhn, ex-presidente da câmara Zevir de Vargas Moura, de representante da deputada Zilá Breitenback, Arlei Tomazzoni, lideranças religiosas e a comunidade chiapetense.

A cerimônia iniciou com a posse dos nove vereadores eleitos. Posteriormente foi realizado o processo de eleição da mesa diretora da Câmara para o ano de 2017, sendo eleita por unanimidade a chapa presidida por Valtair de Paula Alves, que agradeceu a presença de todos na solenidade e garantiu realizar um ótimo trabalho frente ao legislativo municipal, contando com o apoio dos demais colegas vereadores e da comunidade.

Posterior à solenidade do legislativo, a comissão de vereadores acompanhou o Prefeito Eder e Vice-prefeito Celço, que após juramento foram empossados nos respectivos cargos. Em seguida deu-se início ao protocolo de pronunciamentos que contou com a benção do Padre Gian Carlos Pitol, falas dos vereadores Gabriel Kovalski e Enio Delatorre, ex-vice-prefeito, ex-prefeito, representante de deputada e concluído com o pronunciamento do Vice-Prefeito e Prefeito.

Encerrada a sessão solene, o público presente foi convidado a participar do ato de transmissão de cargo e entrega de chaves a nova gestão. O ex-prefeito Osmar Kuhn agradeceu a todos que o apoiaram nos oito anos de mandato frente ao executivo de Chiapetta e realizou balanço sobre sua gestão, relatando principais projetos e deputados que ajudaram o município com emendas. O ex-prefeito fez questão de mostrar que encerrou seu mandato com as contas da prefeitura equilibradas com saldo positivo.

O prefeito Eder recebeu as chaves da prefeitura e relatou como será sua gestão. Frisou que buscará o desenvolvimento econômico e qualidade de vida para a comunidade chiapetense, sem esquecer de que é preciso ter os pés no chão e dar cada passo de uma vez, com cautela, tendo em vista as dificuldades financeiras que passam os municípios em geral. Prova disso é que a gestão se inicia sem nenhum secretário municipal, com cinco coordenadores (de Administração, Finanças, Saúde, Educação e Agricultura), sendo que as secretarias de Planejamento, Obras e Assistência Social ficarão sob a responsabilidade do próprio prefeito, vice-prefeito e primeira-dama respectivamente, e as Secretarias de Meio Ambiente e Industria e Comércio por hora não terão secretários.

O prefeito salientou o esforço que já vem sendo feito pela nova equipe antes mesmo de assumirem seus cargos, para que seja possível atender serviços essenciais como coleta de lixo, atendimentos no posto de saúde, silagem, e serviços da secretaria de obras, pois com a troca de gestão os contratos temporários que estavam vigentes se encerraram, e o quadro de servidores efetivos do município é insuficiente para atendimento a todas as demandas, e por isso a necessidade de que cada servidor se esforce ainda mais nesse início para dar conta de todas as demandas e bem atender aos cidadãos chiapetenses. Eder agradeceu ainda o prefeito Osmar pela responsabilidade e ética na transição do cargo, deixando recursos em caixa e disponibilizando todas as informações necessárias para que a nova gestão já iniciasse sua organização de trabalho antes mesmo de assumir, e parabenizou-o juntamente com o vice Stopiglia e toda sua equipe pelo grande governo que fizeram nos últimos oito anos e avanços trazidos a comunidade chiapetense.

Mesa Diretora 2017 da Câmara de vereadores de Chiapetta

Presidente: Valtair de Paula Alves