Início » Saúde » Secretaria da Saúde promoveu Dia “D” de vacinação no último sábado (30)

Secretaria da Saúde promoveu Dia “D” de vacinação no último sábado (30)

postado em: Saúde

Com objetivo de oportunizar a vacinação contra a Gripe Influenza e o Sarampo em horário diferenciado, a Unidade Básica de Saúde de Chiapetta esteve aberta no último sábado (30), das 8h às 17h. Durante o Dia “D” foram oferecidas doses para crianças de seis meses a menores de 5 anos de idade, profissionais da saúde e idosos.

De acordo com a equipe de imunização, apesar da instabilidade climática, o Dia D teve boa participação do público-alvo, especialmente, das crianças. Conforme levantamento, contra a gripe foram vacinadas 33 crianças, 6 idosos e 3 trabalhadores da saúde. Já a vacinação do Sarampo, imunizou 40 crianças.

2ª etapa de vacinação inicia nesta terça (03)

A partir de amanhã, dia 03 de maio, inicia mais uma etapa da Campanha de Vacinação contra a Gripe. Devem se vacinar: gestantes e puérperas; povos indígenas, professores; pessoas com comorbidades; pessoas com deficiência permanente; forças de segurança, salvamento e armadas; caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo e rodoviário de passageiros urbano e de longo curso. A 2ª etapa de vacinação segue até o dia 03 de junho.

Integrantes dos grupos da primeira fase (Idosos, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, profissionais da saúde) que ainda não foram vacinados podem ser atendidos normalmente.

A vacinação contra a Gripe Influenza e o Sarampo ocorre na Sala de Vacina da Unidade Básica de Saúde, de segunda a sexta-feira, no turno da manhã das 08:00 às 11:30 e durante a tarde das 13:00 às 17:00.

Para mais informações entre em contato com a Equipe de Imunização da SMS pelo telefone 3784-1034.