Início » Administração » Presidente da Câmara de Vereadores Aldair Clóvis Maron assume Executivo Municipal – Confira como foi a semana de trabalho

postado em: Administração

Desde o início da semana está à frente do Executivo Municipal de Chiapetta o Presidente da Câmara de Vereadores, vereador Aldair Clóvis Maron. A transmissão de cargo se dá devido a viagem do Prefeito Eder Both e do Vice Jorge Rochinheski a Brasília.

No decorrer da semana, o Prefeito em Exercício tem cumprindo uma série de compromissos no Gabinete Municipal, participando de eventos, bem como acompanhando de perto as ações que vem sendo desenvolvidas no município pelas secretarias municipais.

Na Secretaria Municipal da Agricultura e Pecuária (SMAP), Aldair Maron esteve acompanhando a entrega de 9.950 alevinos aos agricultores. A Ação faz parte do Programa de Incentivo a Piscicultura que oferece subsídio de 50% no valor pago por alevino. O Prefeito em exercício elogiou as iniciativas na área da piscicultura desenvolvidas pelo município. “Tanto a construção de açudes quanto o desconto oferecido no preço pago por alevino são um grande incentivo aos nossos agricultores. No caso da entrega de alevinos, que acompanhei pela manhã, pude observar que é uma iniciativa que tem dado certo. Só hoje foram entregues de cerca de dez mil alevinos, uma grande quantidade de peixes”, destacou.

Junto a Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEINFRA) conferiu de perto os trabalhos   que vem sendo realizados pelas equipes na área rural e urbana do município. Durante a semana serviços de encascalhamento vem sendo intensificados. Destaque para a colocação de cascalho em Vila Nova, no estacionamento da Igreja Evangélica de Confissão Luterana do Brasil e na estrada localizada próximo a Granja Kuddies.

Ainda nesta área, Aldair juntamente com uma comitiva de vereadores participaram, na tarde de quinta-feira (28), de reunião no município de São Valério do Sul. No encontro ocorrido no gabinete do Prefeito Idílio Speroni, a principal pauta tratada foi referente ao alargamento da ponte do Rio Inhacorá, localizada na divisa entre os municípios de Chiapetta e São Valério, a qual possibilitará o tráfego seguro de maquinários agrícolas pesados, tais como colheitadeira, semeadeira e caminhões.

O Prefeito em Exercício prestigiou o início do 1º Campeonato Regional de Vôlei, promovido pelo Conselho Municipal de Desportos (CMD), no Ginásio de Esportes de Chiapetta. A competição reúne nove equipes. Além de atletas de Chiapetta, participam equipes vindas de outros quatro municípios: Coronel Bicaco, São Martinho, Santo Augusto e Inhacorá.

Esta é a segunda vez que Maronzinho, como é conhecido popularmente, assume o Executivo Municipal de Chiapetta. A primeira delas foi no ano de 2020, na primeira gestão do Prefeito Eder Both. Maron conta que “é uma honra poder estar mais uma vez à frente da Prefeitura de Chiapetta. Agradeço ao Prefeito Eder e ao Vice Jorge pela confiança depositada e a oportunidade de dar continuidade ao trabalho juntamente com as equipes municipais. Agradeço ainda o carinho da comunidade, amigos, familiares e colegas vereadores que passaram pelo gabinete nesses dias que assumi como Prefeito”.

A transmissão de cargo aos presidentes do Legislativo Municipal é uma iniciativa que vem sendo realizada desde o primeiro mandato do Prefeito Eder Both e tendo continuidade nesta gestão também. A ideia é oportunizar experiência de ficar à frente das ações da Administração Municipal.

Em busca de novos projetos para o município, assim como dar andamento as demandas já encaminhadas, o Prefeito Eder Luis Both, o Vice Jorge Rochinheski juntamente o Secretário de Finanças e Planejamento Romildo Feyh viajaram para Brasília. Na Capital Federal os representantes participam ainda da XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.