» » Solenidade de abertura da Semana da Pátria homenageia Arnildo Beck

Solenidade de abertura da Semana da Pátria homenageia Arnildo Beck

postado em: Educação | 1

Durante a manhã desta sexta-feira, 1º de setembro, a Secretaria de Educação e Cultura do município realizou a solenidade de abertura da Semana da Pátria. O ato teve início na casa do homenageado deste ano, o Senhor Arnildo Beck, onde ocorreu o ascendimento do fogo simbólico e após conduzido até a pira, localizada em frente ao palanque oficial.

História do Homenageado

Arnildo Beck é natural de Augusto Pestana, nasceu no dia 12 de maio de 1936. Casado com Elíria Leindecker Beck, o casal tem três filhos, casados, seis netos e uma bisneta. Sua vida foi marcada de muito trabalho, dedicação e com forte ligação com a música, pois, desde novo já tocava com seus irmãos e amigos da época.

Chegaram aqui em 1961 e começaram sua vida no Bolicho como sócio de seu irmão Walter Beck, mais tarde compraram o salão de baile, conhecido como “Salão de Mola”. Com o passar dos anos o município foi crescendo, assim como, os eventos nele realizados. E lá estava Seu Arnildo “O Gaiteiro” com sua gaita animando as festividades da época.

Participou em várias Entidades como colaborador: Foi Regente do CORAL 25 DE JULHO; ETNIA ALEMÃ e ETNIA ITALIANA; Na Realização das MISSAS CRIOULAS DA SEMANA FARROUPILHA; Apresentações na MATEADA E FOLCLORE DE NOSSO MUNICÍPIO; Foi Jurado do FESTIVAL DA MÚSICA SERTANEJA; Dirigente do CORAL DA IGREJA EVANGÉLICA (IECLB), o qual atua até hoje.

É com grande alegria para todos que deixou a sua marca, usando a habilidade e o dom que Deus deu-lhe, juntamente com a Senhora Albina Marquioro (in memorian) escreveram letra e música do HINO DO MUNICIPIO DE CHIAPETTA Com o lançamento no CTG Tio Lautério em 1983.

Uma resposta

  1. João Antônio de Mello Pinto
    | Responder

    Homenagem merecida. Um grande homem da comunidade Chiapetense.

Deixe uma resposta