Início » Administração » “Família, Educação e Trabalho” é tema de palestra desta quarta-feira, 28

“Família, Educação e Trabalho” é tema de palestra desta quarta-feira, 28

postado em: ACIC, Administração

A Associação Comercial e Industrial de Chiapetta com intuito de proporcionar espaços para o desenvolvimento e o compartilhamento de boas experiências com a comunidade Chiapetense promove palestra durante a noite desta quarta-feira, dia 28 de junho. Para proferir a palestra, foi convidado o Administrador e Pós-Graduado em Gestão de Pessoas e Desenvolvimento de Talentos e que atua há 21 anos na inserção de adolescentes e jovens ao mundo do trabalho, Elemar Antonio Lenz.

Com objetivo de compartilhar as experiências adquiridas no contato diário com estudantes, pais, professores e empresários, o palestrante Elemar realiza desde 1996 uma série de palestras voltadas para a orientação e desenvolvimento das competências comportamentais dos estudantes. Ele conta que percebeu a crescente demanda por este tema e a necessidade de ampliar o público envolvido nestas discussões, e recentemente passou a realizar atividades para pais e professores, debatendo com estes alguns temas que são determinantes no desenvolvimento das competências comportamentais e que afetam diretamente na empregabilidade de adolescentes e jovens.

Elemar conta que durante a palestra “FAMÍLIA, EDUCAÇÃO E TRABALHO” utilizará de situações do cotidiano e com linguagem simples, para apresentar alguns aspectos de competências comportamentais que interferem diretamente na empregabilidade, fazendo um resgate de alguns valores que foram ficando esquecidos no passar dos anos, mas que são diferenciais muito valorizados no meio empresarial.

Pais, filhos, professores e comunidade estão convidados a participar. O evento ocorre na Câmara de Vereadores, com início as 19h. Logo após a palestra, haverá o sorteio da primeira etapa da Campanha Chiapetta Dá Prêmios. Na oportunidade serão sorteados 8 vale compras de R$ 250,00.

Temas que serão abordados durante a palestra:

• A importância da valorização da educação formal – cumprimento, formas de tratamento, agradecimento, cordialidade, gentileza, etc.;
  • Respeito, postura e disciplina;
  • Apresentação pessoal;