Início » Assistência Social » Órgãos e entidades do município mobilizam para o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Órgãos e entidades do município mobilizam para o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Na próxima quinta-feira, 18, é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Para manter viva a memória nacional, reafirmando a responsabilidade da sociedade brasileira em garantir os direitos de todas as crianças e adolescentes é que os órgãos e entidades do município de Chiapetta se mobilizaram para promover a sensibilização da comunidade.

A melhor maneira de se combater a violência sexual contra crianças e adolescentes é a prevenção. É necessário um trabalho informativo junto aos pais e responsáveis e a sensibilização da população em geral. É com esse intuito que a STHAS, juntamente com o CRAS, Conselho Tutelar, COMDICA, SMEC e escolas da rede municipal e estadual promovem mobilização para conscientizar a sociedade sobre a gravidade da violência sexual. A comunidade está convidada a participar. O encontro acontece na quinta-feira, 18, com início às 10h no Centro Múltiplo Uso da Praça Carlos Chiapetta. Em seguida será realizada caminhada de mobilização pelas ruas da cidade.

Além da prevenção, o combate a essa realidade exige que os casos sejam denunciados. Portanto, se souber de algum caso de violência sexual infantil, procure o conselho tutelar, delegacias especializadas, polícias militar, federal ou rodoviária e ligue para o Disque Denúncia Nacional, de número 100.  Você pode agir. Proteja as crianças e adolescentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *